Tuesday, April 17, 2007

Se tivesse que me arrepender...

Se tivesse que me arrepender de
algo, me arrependeria de algo que não fiz!

No momento estou morando no meio do mato, mas dando aulas em uma universidade. Porém, me sinto mais infeliz do que quando estava trabalhando na escola pública e ganhando um pouco menos.
A princípio, pensei que o salário não importaria tanto e vim com toda vontade de fazer a diferença e trabalhar apenas 10h por semana. Estou trabalhando quase 40. Ganhando por 20. Talvez menos. Com essa distância toda, começo a perceber que apenas status não leva a nada. Na erdade, estou trabalhando tanto quanto antes e ganhando menos. Só os gastos que tenho aqui somados ao lugar em que moro, não chegam nem aos pés do lucro que eu pretendia ter. Me sinto decepcionada. Ainda não sei se voltarei para casa com as malas nas costas ou se permanecerei aqui até o fim de meu contrato. Me sinto mais inclinada a fazer o que meu coração manda. Estou bem dividida...
Mas não me arrependo. Aprendi muito com tudo isso. Aprendi a apreciar as estrelas cadentes. vi mais de dez no último sábado. Fiz um pedido. Dizem que dá sorte.
Aprendi a apreciar a solidão de uma tarde de domingo. Fico no meu quarto olhando para as paredes. O que mais que eu posso fazer em uma cidade com 20 mil habitantes que só pensam em boi. Não tem um cinema, um lugar para espairecer a cabeça.
Vou fazer as malas daqui a pouco... mas dessa vez é só para um passeio até Rio Preto. Civilização! Gente! Que me desculpem os Cassilandenses, principalmente meus alunos...

No comments: