Wednesday, August 13, 2008

DIÁRIO DE UMA DOMÉSTICA...
Hoje de manhã eu fui à feira.Antes de sair, meu patrão me pediu para eu trazer figo.Aí eu perguntei:Figo fruta ou bife de figo?O home ficou uma fera. Gente fina, seu Adamastor, num ligo não. Ele tem sistema nervoso.Também, com um emprego chato daqueles, vou te contar. Ele é Fiscal da Receita.Deve ser um saco ficar conferindo receita de médico o dia inteiro. Depois chegou o Adamastorzinho, o filho mais novo deles. Acabou de ganhar um carro todo equipado.Tem roda de maionese, farol de pilha, teto ensolaradoe trio elétrico. Não sei por que trio elétrico num carro deve ser porque ele gosta de música baiana.Ingrato esse Adamastorzinho. Fiz a comida preferida dele e ele ainda me chamou de burra. Eu disse a ele, toda boba, quando ele chegou:Adamastorzinho, adivinha a comida que eu fiz pra você?Qual Dircinéia?Começa com 'i'... ???É, iiiiiii !!!iiiiiii, num seiPensa: iiiiiiiii...Huuuummm, desisto.Istrogonofi! !!Aproveitando a ausência dos patrões, Dircinéia pega o telefone e fofoca com a amiga Craudete:Cê num sabe da úrtima? Eu discubri que aqui nessa mansão que eu trabaio é tudo fachada!Como assim, Dircinéia ? - pergunta a colega, confusa.Nada aqui é dos patrão ! Tudo é imprestado ! TUDO! Cê cridita numa coisa dessas ? Óia só: a rôpa que o patrão usa é dum tal de Armani... a gravata é dum tal de Perre Cardine... os moveis são do tal Luis quinzi, o carro é de uma tal de mercedes... nadica de nada é deles..Nooooossa, que pobreza!E além de pobre, eles são muito inxibido, magina que ôtro dia eu escutei patrão no telefone falano que tinha um PicassoE num tem?Que nada, fia... é piquinininho de dá dó !'

1 comment:

Lyna Reis said...

Pesquisa da ONU

A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo mundo.
Enviou uma carta para o representante de cada país com a pergunta;´´Por favor,diga honestamente qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo``.
A pesquisa foi um grande fracasso.Sabe por que?
Todos os países europeus não entenderam o que era ´´escassez``.
Os africanos não sabiam o que era ´´alimentos``.
Os cubanos estranharam e pediram mais explicações sobre o que era ´´opinião``.
Os argentinos mal sabem o significado de por ´´favor``.
Os norte-americanos nem imaginavam o que significa ´´resto do mundo``.
O congresso Brasileiro está até agora debatendo o que é ´´honestamente``.
Você teria a atitude do burro?

> O burro de um camponês caiu num poço.
>
> Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.

> Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel:
> concluiu que o burro já estava muito velho e que o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço.

> Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço.

> O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.

> A cada pá de terra que caía sobre suas costas o burro a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando...

> A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra, principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante!








Até onde vai sua paciência?

Numa cidade havia um senhor cujo apelido era Cabeçudo.
Nascera com uma cabeça grande, dessas cuja boina dá pra botar dentro, fácil, fácil, uma dúzia de Laranjas.

Mas fora isso, era um cara pacato, bonachão e paciente.

Não gostava, é claro, de ser chamado de Cabeçudo, mas desde os tempos do grupo escolar, tinha um chato que não perdoava.

Onde quer que o encontrasse, lhe dava um tapa na cabeça e perguntava:

- 'Tudo bom, Cabeçudo'?

O Cabeçudo, já com seus quarenta e poucos anos, e o cara sempre zombando dele.

Um dia, depois do milésimo tapão na sua cabeça, o Cabeçudo meteu a faca no zombeteiro e o matou na hora.

A família da vítima era rica; a do Cabeçudo, pobre.
Não houve jeito de encontrar um advogado para defendê-lo, pois o crime tinha muitas testemunhas.

Depois de apelarem para advogados de Minas e do Rio, sem sucesso algum, resolveram procurar um tal de 'Zé Caneado', advogado que havia muito tempo deixara a profissão, pois, como o próprio apelido indicava, vivia de porre.

Eis que o tal 'Zé Caneado' aceitou o caso.
Passou a semana anterior ao julgamento sem botar uma gota de cachaça na boca!

Na hora de defender o Cabeçudo, ele começou assim:
- Excelentíssimo juiz, honrado promotor, dignos membros do júri.
Quando todo mundo pensou que ele ia continuar a defesa, ele repetiu:

- Excelentíssimo juiz, honrado promotor, dignos membros do júri.
Repetiu a frase mais uma vez e foi advertido pelo juiz:

- Peço ao advogado que, por favor, inicie a defesa.
Zé Caneado, porém, fingiu que não ouviu e:

- Excelentíssimo juiz, honrado promotor, dignos membros do júri.
E o promotor:

- Advirto ao advogado de defesa que se não apresentar imediatamente os seus argumentos...
Foi cortado por Zé Caneado, que repetiu:

- Excelentíssimo juiz, honrado promotor, dignos membros do júri.
O juiz não agüentou:

- Seu moleque safado, seu bêbado irresponsável, está pensando que a justiça é motivo de zombaria? Ponha-se daqui para fora antes que eu mande prendê-lo.

Foi então que o Zé Caneado disse:

- Senhoras e Senhores do júri, esta Côrte chegou ao ponto em que eu queria chegar... Vejam que, se apenas por repetir algumas vezes que o juiz é excelentíssimo, que o promotor é honrado e que os membros do júri são dignos, todos perdem a paciência, consideraram-se ofendidos e me ameaçam de prisão... Pensem então na situação deste pobre homem, que durante quarenta anos, todos os dias da sua vida, foi chamado de Cabeçudo.



Cal no Churrasco


Lula da Silva ficou surpreso ao verificar que havia um monte de sacos de cal na churrasqueira da Granja do Torto, e pergunta ao churrasqueiro:

-Quem pediu esses sacos de cal?

-O senhor, respondeu o rapaz!

-Eu?????? Perguntou indignado.

-Sim, foi o senhor mesmo, companheiro presidente!

-Mas como você me acusa de uma coisa dessas, companheiro? disse esbravejando, mas elegante com sua face vermelha combinando com um terno Armani novinho.

-Lógico! disse o jovem mostrando ao ilustre presidente o bilhete para as compras que o mesmo havia deixado. Estava claramente escrito: 102 quilo de CAL

-Mas você é iletrado mesmo, companheiro! Disse Lula babando de ódio com a ousadia do fedelho.

Eu apenas esqueci de pôr cedilha no C.

É lógico que era ÇAL para o churrasco, seu ignorante.

E adonde você viu que eram 102quilos, seu retardado?

Eu escrevi 1 Ô 2 quilo, seu burro!


Presidente da Suíça e Lula apresentam os seus Ministros


Numa reunião com o Presidente da Suíça, Lula apresenta os seus
Ministros:

Este é o Ministro da Saúde,
Este é o ministro da Educação,
Este é o ministro da Cultura,
Este é o Ministro da Justiça...
E assim foi.
Chegou a vez do Presidente da Suíça:
Este é o Ministro da Saúde,
Este é o Ministro da Fazenda,
Este é o Ministro da Educação,
Este é o Ministro da Marinha...
Nessa altura Lula começa a rir:
Desculpe, Sr. Presidente, mas para que o Sr. Tem um Ministro da
Marinha, se o seu país não tem mar?
O Presidente da Suíça então responde:
Quando você apresentou os Ministros da Justiça,da Educação,da Saúde,
EU NÃO RI.




A Letra 'P'
APENAS A LÍNGUA PORTUGUESA NOS PERMITE ESCREVER ISSO...

Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir. Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando,
prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para
pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas. Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para Papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris. Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los. Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente,pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo Pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas. Pisando Paris, permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se. Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente! Pensava Pedro Paulo...Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses.
-Paris! Paris! Proferiu Pedro Paulo. -Parto, porém penso pintá-la
permanentemente, pois pretendo progredir.. Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas.
Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo
permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, Papai Procópio
puxando-o pelo pescoço proferiu: Pediste permissão para praticar
pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou
perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias? Papai, proferiu Pedro Paulo, pinto porque permitiste, porém, preferindo,poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal. Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente,pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando.. Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém,
passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus. Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito.
Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo.. Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos. Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas. Pobre Pedro Paulo, Pereceu pintando...' Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar...
Para parar preciso pensar. Pensei. Portanto, pronto pararei.


E você ainda se acha o máximo quando consegue dizer:
'O Rato Roeu a Rica Roupa do Rei de Roma.'?

Aparelho auditivo



Uma velhota, durante a missa, inclina-se e diz ao ouvido do seu marido:

- Acabo de soltar um peido silencioso. - Que achas que devo fazer?

Responde o velho:

- Agora nada. Mas quando sairmos, vamos comprar pilhas novas para o teu aparelho auditivo.


Teste de Inteligência

O episódio aconteceu há algum tempo e não foi divulgado. Lula foi à Inglaterra visitar a rainha; ele fez as homenagens, trocou presentes e lhe perguntou:

- Companheira rainha, como consegue escolher ministros tão maravilhosos?

Ela lhe responde:

- É fácil senhor presidente! Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa conseguir responder, é por que ela é capacitada para ser ministro.

- Quer ver? Vou lhe dar um exemplo.

Aí a rainha pega o telefone, liga para Tony Blair e lhe pergunta:

- Tony, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Então quem êle é?

O ministro pensa e pensa, aí lhe responde:

- Senhora rainha, esse bebê sou eu.

Ela diz que a resposta está certa, agradece e desliga o telefone, falando para Lula:

- Viu só? Ele merece ser ministro.

Lula maravilhado com a técnica real, volta ao Brasil. Chama sua ministra Dilma Roussef e lhe pergunta:

- Senhora Dilma, seu pai e sua mãe têm um filho. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Então quem ele é?

A ministra pensa e pensa, então lhe fala:

- Senhor presidente, eu vou consultar meus assessores e lhe trago a resposta.

Vai à sala de seus assessores e lhes cobra a resposta, dizendo para serem rápidos, que o presidente está esperando. Nenhum sabe a resposta. Aí um deles lhe diz para consultar a equipe de base que está mais ligada ao povo, e que devem saber dessas coisas.

Seguindo o conselho, Dilma liga para a equipe de base e lhes faz a mesma pergunta. Também não souberam responder e disseram para a ministra perguntar para o ex-presidente Fernando Henrique, dizendo que ele é muito inteligente e que saberia responder a essa pergunta. Então Dilma liga para o ex-presidente e lhe pergunta:

- Fernando Henrique, aqui é a ministra Dilma Rosseuf. Eu tenho uma pergunta para você! Seu pai e sua mãe têm um bebê. Esse bebê não é seu irmão nem sua irmã. Então quem é esse bebê?

O ex-presidente pensa e pensa, e lhe responde:

- Ora senhora ministra é lógico que esse bebê sou eu!

A ministra lhe agradece, desliga o telefone e vai correndo para contar para Lula a resposta da pergunta. Chegando na sala do presidente vai logo falando:

- Se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Fernando Henrique.

Então Lula dá um grande sorriso e lhe diz:

- Agora eu peguei você. Sua resposta está completamente errada. O bebê é o Tony Blair!







’’As nuvens são como chefes... Quando desaparecem o dia fica lindo!!””