Monday, March 1, 2010

HP Pavillion: Caro e com defeito de fábrica.

Meu HP DV6110 começou a apresentar problemas no wireless, mas como eu não usava para acessar a internet, não me dei conta de que isto poderia ser um problema de fábrica. Depois, a bateria parou de funcionar, mas como a garantia é de apenas um ano e isso ocorreu logo após um ano, continuei usando o produto só na tomada, sem me dar conta de que este era um outro problema de fábrica. Hoje, 01/03/2010, ao levar meu notebook em um técnico especializado em minha cidade, descobri que este equipamento veio com defeito de fábrica e que eu teria direito ao conserto gratuito se soubesse antes da garantia por dois anos, mas perdi o prazo e ele me informou que o computador não tem mais conserto pois compensa comprar um novo, que com certeza, não será HP.

Solange dos Santos Lima Lima : o computador não liga, não há imagem na tela embora as luzes acendem
[Um agente atenderá você em breve.]
[Você está conversando com Breno F. .]
Breno F. : Bom dia.
Breno F. : Obrigado por entrar em contato com o Suporte via Chat HP, meu nome é Breno. O número desta sessão é: 1260692, válido somente para o suporte via Chat.
Durante o atendimento farei algumas perguntas, podemos prosseguir?

Solange dos Santos Lima Lima : ok
Breno F. : Sra. Solange, o modelo do seu equipamento é HP Pavilion dv6110us?
Solange dos Santos Lima Lima : sim
Solange dos Santos Lima Lima : este mesmo
Solange dos Santos Lima Lima : ele parou de funcionar completamente no sábado e, como está fora da garantia já
Breno F. : Sra. Solange, por gentileza, verifique o "Part Number". Este pode ser localizado numa etiqueta de cor branca na parte traseira do produto, possui o caracter "#" e corresponde ao valor que aparece após P/N.
Solange dos Santos Lima Lima : pois adquiri em 2007 no carrefour
Solange dos Santos Lima Lima : levei em um técnico perto de casa e ele me disse que, além de não ter conserto, o pc veio com defeito de fábrica
Solange dos Santos Lima Lima : mas já passou mais de 2 anos que tenho ele
Solange dos Santos Lima Lima : e, portanto, está fora de garantia
Breno F. : Não se encontra com o equipamento próximo?
Solange dos Santos Lima Lima : RQ383LA#AC4
Solange dos Santos Lima Lima : S/N BRB7120DQ1
Breno F. : O modelo exato é HP Pavilion dv6110br. Deseja uma autorizada para reparar o equipamento fora de garantia, correto?
Solange dos Santos Lima Lima : eu gostaria muito
Solange dos Santos Lima Lima : pois uso o computador em minhas aulas
Solange dos Santos Lima Lima : e não tenho condições de comprar um novo produto no momento
Breno F. : Qual a sua localização (cidade e estado)?
Solange dos Santos Lima Lima : levo ele para sala de aula, na faculdade e uso com frequencia o equipamento
Solange dos Santos Lima Lima : são josé do Rio Preto-SP
Breno F. : Sra. Solange, como o equipamento contém um problema físico e se encontra fora de garantia, sugerimos entrar em contato com nosso Centro Autorizado para orçamento e reparo do equipamento. Segue as informações abaixo:

SJTech São Paulo - Telefone: (11) 3894-9994 - Site: www.sjtech.com.br

NOTA: A SJTech cobre todo o estado de São Paulo.

Solange dos Santos Lima Lima : só existe essa assistência técnica em São Paulo?
Solange dos Santos Lima Lima : E, como o equipamento saiu de fábrica com Defeito, conforme fui informada pelo técnico da minha cidade, por que vocês não enviaram e-mail para os clientes, já que temos que cadastrar o equipamento on-line e fornecer todos os dados pessoais? Assim eu poderia ter levado para assistência dentro do prazo de validade da garantia
Breno F. : Possuimos 2 autorizadas, a SJTech citada acima e também a Tecnocoop ( www.tecnocoop.com.br ).
Breno F. : Estas são as nossas 2 autorizadas, mas também possuem muitas especializadas que podem reparar o equipamento, caso estas 2 autorizadas fiquem de dificil acesso, verifique com uma especializada de sua confiança.
Solange dos Santos Lima Lima : sim, aqui em Rio Preto tem essa assistencia, mas eles me informaram que não tem conserto
Solange dos Santos Lima Lima : e que veio com problema de fábrica
Breno F. : Sra. Solange, como o equipamento se encontra fora de garantia, somente com nossas autorizadas para verificar o reparo.
Breno F. : Posso lhe ajudar em algo mais no momento?
Solange dos Santos Lima Lima : não
Breno F. : Sra. Solange, agradecemos sua opção pelo suporte técnico via chat.
O serviço de suporte técnico via chat da HP é resultado de inúmeras sugestões recebidas dos nossos clientes.
Para salvar o histórico desta conversa, clique em "Finalizar Chat" e depois em "Salvar Chat".

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