Monday, November 2, 2015

Artesanato sustentável: Caixinha coração de presente com garrafa pet e EVA



Essa caixinha para presentear bombons, balas ou qualquer coisa pequena é muito fácil de fazer. Não tem molde, pois depende do tamanho da garrafa pet usada.
Primeiro, você tem que recortar a garrafa pet, retirando o fundo e o gargalo, deixando somente a altura que você quer que fique sua caixinha. Vai ficar redondinho. Amasse e faça dois vincos, deixando-a reta. Vire um dos lados para dentro e pronto! Já está no formato de coração.
Basta colocar o coração de garrafa em cima do EVA e forçar para que fique a marca no EVA. Em seguida, recortar o EVA em formato de coração um pouquinho para forma da marca que ficou da garrafa pet.
Para fazer o lado, tem que colocar o EVA em volta do coração todo e medir o tamanho que precisa. Melhor cortar meio centímetro maior, pois é mais fácil cortar o que sobrou. Eu usei a barrinha com 2cm de altura e o comprimento varia de acordo com a garrafa, cerca de 30cm para uma de 2 litros.

Cole primeiro o coração de EVA no fundo do coração de pet e em seguida a lateral. Usei cola Tek Bond, mas pode ser cola quente. Cuidado com o dedo!
Depois, é só colar a lateral  da tampa no coração de EVA, mas não pode colar essa parte no coração de garrafa pet, porque a tampa não pode ficar presa.

No comments: